Retiro Yoga & Natureza – a Proposta

por:

Para mim, um retiro é um espaço privilegiado de libertação, de conexão, de expansão, um espaço para nutrir corpo e alma.

Participar em diferentes retiros tem-me trazido momentos sagrados de aprendizagem, transformação e cura, daí esta vontade profunda de proporcionar esta vivência a outras pessoas

O simples facto de nos darmos o direito de fazer um retiro, de reservar um tempo para abrandar ou parar, para nos cuidarmos, para nos escutarmos e sentirmos, já é um grande passo.

Deixar de lado a rotina, o ambiente que nos é familiar, as responsabilidades diárias, os diferentes papéis e relacionamentos. Darmo-nos espaço. Abrirmo-nos a outros lugares, outras pessoas, outras possibilidades.

Não como uma fuga ou rejeição, mas sim como uma oportunidade para nos recentrarmos e recarregar energias, para depois voltar e abraçar cada parte da nossa vida com outra força, clareza e tranquilidade.

Porquê Retiro Yoga & Natureza?

Para abraçar o Todo em nós, para acolher Tudo o que somos! Para nos permitirmos experienciar e aprofundar a nossa relação com o que chamamos espiritualidade – a dimensão mais sagrada, transcendente e misteriosa da Vida.

Para desfrutar da beleza e simplicidade das pequenas coisas, conectar-se com o momento presente e abrir-se a um estado de maior leveza e espontaneidade…

Artigo sugerido: Para aqueles que sempre quiseram experimentar uma aula de Yoga

O Yoga é um dos pilares desta proposta. O trabalho com o corpo como ponto de partida para libertar e enraizar.

Posturas, meditação ou cantar mantras como instrumentos para estar mais consciente de quem somos, da nossa natureza essencial, da Verdade.

Este estado de consciência é o suporte do retiro como um todo, o Yoga como atitude e forma de estar.

A Natureza é outro pilar. Acolher e agradecer a vida à nossa volta, deixarmo-nos inspirar pela terra, pela água, pelo céu, pelas árvores, pelos pássaros, pelo vento, …

Conectar com a Natureza que nos rodeia para conectar com a Natureza dentro de nós. Natureza que é Vida, Vida que é Yoga.

A celebração da Vida e a expressão livre e criativa do Ser estão contidas nestes dois pilares. Esta dimensão é reforçada com momentos de música, canto e dança, proporcionando um espaço seguro onde essa expressão autêntica possa acontecer.

De igual modo, existem momentos de contemplação e silêncio para integrar e dar sentido às várias vivências.

E é isto, esta totalidade, simplicidade, generosidade, com este poder transformador, que quero partilhar convosco.

Fica o convite para se juntarem a mim nesta aventura!

Motivada para participar num retiro? Conheça as nossas Sugestões de Retiros
Descubra aqui mais artigos de Lina Afonso.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu e-mail não será publicado.