Nossa Voz

por:

A nossa vozCantar? Falar? Gritar? Lamentar? Suspirar? Gargalhar?
A nossa Voz é como uma palete de cores. Cores Brilhantes à nossa escolha e à nossa espera para serem libertadas.

A nossa voz é a nossa porta para acalmar a nossa mente e inspirar o nosso coração a falar e cantar da nossa alma.

Às vezes temos vontade de ter uma tela branca para fazer tudo de novo.
Expressar tudo o que sentimos sem magoar ninguem (nem a nós). Às vezes é dificil expressar o que sentimos porque a nossa voz está tão ligado às nossas emoções que nos sentimos nuas. Quando estamos irritados, zangados, tristes, cansados nota-se logo.

Sempre quando tenho dor de garganta já sei que não cuidei bem da minha voz e das minhas emoções. Quem não conhece este sentimento? O chakra da garganta que tem a ver com a comunição. A nossa voz é a nossa ferramenta pessoal que nos deixa ser vulnerável. Pode nos assustar mas na verdade é a única maneira saudável e autêntica de viver e comunicar.

Quanto mais deixarmos a nossa voz sair do nosso corpo de uma maneira suave e saudável, mais vamos sentir-nos inteiros.

Afinal somos seres socias (nem sempre sentimos essa vontade… claro). Falo por experiencia pessoal e profissional como terapeuta e cantora que precisa da sua voz para se sustentar: Acredito que o único caminho é da autenticidade.
A nossa voz é o nosso instrumento, é um instrumento único.

Quanto mais deixarmos a nossa voz sair do nosso corpo de uma maneira suave e saudável, mais vamos sentir-nos inteiros. Os sons são produzidos pelas cordas vocais, certo, mas a ressonância vibra no corpo inteiro e precisamos de uma respiracao e corpo bem relaxado e conectado para poder reconectar-nos com a nossa voz de forma consciente.

A nossa voz é a nossa porta para acalmar a nossa mente e inspirar o nosso coração a falar e cantar da nossa alma.

Ao mesmo tempo a nossa voz nos convida a fazer coisas bonitas juntas. Cantar juntas. Vibrar juntas. Este é o meu convite. Que nos unamos para juntar as nossas vozes únicas a saltar e brilhar e também a ser uma voz só. Venham ouvir as vossas vozes neste círculo único.

Também poderá gostar de:

Anna Grabner

Anna Grabner sempre foi fascinada, desde criança, pela expressão corporal e vocal. Depois dos estudos e trabalhos profissionais e pessoais em psicologia e música, na Áustria, descobriu um trabalho profundo com a voz através do corpo: a voice movement therapy. Fez a formação na África do Sul em 2012 e voltou para Lisboa, onde continua neste caminho de explorar cada vez mais o poder da voz e o bem-estar.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu e-mail não será publicado.