Meditação e Respiração para Paz e Equilíbrio Emocional

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A energia está forte (Lua cheia e Eclipse) e nós estamos a senti-la no nosso próprio campo de energia, trazendo-nos de tudo, desde revelações e despertares, a ansiedade, lágrimas e curas.

A oportunidade de ficarmos cara a cara com tudo o que precisamos deixar ir, tudo o que precisamos libertar e do que nos precisamos aproximar.

Os nossos medos estão a vir à superfície, as nossas dores estão a surgir do nosso passado para serem limpas e libertadas de uma vez por todas.

Para te ajudar a suportar essa energia, aqui está uma meditação.

Meditação
Com os olhos fechados, pressiona suavemente para cima e para o centro, o ponto entre as sobrancelhas. Concentra-te nesse ponto onde as tuas sobrancelhas se encontram.

Usa o polegar direito e o mindinho direito para fechar as narinas alternadas:

  • fecha a narina direita com o polegar direito enquanto inspiras profundamente pela narina esquerda.
  • Quando a respiração estiver cheia, fecha a narina esquerda com o dedo mindinho direito e solta a narina direita enquanto expiras suavemente pela narina direita.

A respiração é completa, contínua e suave. (Um método alternativo é usar o polegar e o dedo indicador)

Continua com respirações longas, profundas e regulares por 3-11 minutos.

Para terminar, inspira e depois expira completamente; então segura a respiração e alonga a coluna.
Relaxa completamente.

Encontrar Paz.
Esta meditação é uma maneira rápida e eficaz de gerir emoções.
Quando tu não sabes como controlar os pensamentos e sentimentos, podes primeiro controlar o corpo com um padrão de respiração simples.

Quando o Corpo e a Mente estão ligados, a Mente segue a liderança calma do corpo.
Bebe um pouco de água antes de começar.

Respiração de Equilíbrio Emocional.
Este exercício começa com uma técnica básica de respiração para a calma emocional. Também é excelente fazer antes de dormir para deixar de lado as preocupações do dia.

Inspirar pela narina esquerda estimula a capacidade do cérebro de redefinir a sua estrutura de pensamento e sentimento, permitindo novas perspectivas.

Expirar pela narina direita relaxa os cálculos e precauções constantes do cérebro, o que ajuda a quebrar padrões automáticos.

Regular o teu padrão respiratório desta maneira configura um novo nível de funcionamento cerebral, que estabelece equilíbrio emocional e calma após períodos de intenso stress ou choque.

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